quarta-feira, fevereiro 18, 2009

A culpa é dos políticos, SIM

Alguém certo dia disse que a gente num deve ficar de braço cruzado. Que se a coisa está ruim, pessoas passando fome, morrendo por falta de assistência médica a violência tomando conta das ruas e de nossas casas devemos nos unir e fazer algo. Devemos mesmo. Temos que nos unir num pensamento bem inteligente: a culpa é dos políticos. Esses ordinários estão lá no governo graças a nos. E se mantém lá graças a nos. Isso ocorre lá desde que o Brasil é Brasil. As mesmas caras e as mesmas idéias. “Eu quero é ter poder.” Eles já devem nascer com essa idéia na cabeça. E isso não tem problema. A grande questão é: vão apenas acumular poder? Porque é isso que eles querem. Nem dinheiro importa tanto porque eles nem tem tempo de aproveitar. Só querem acumular, ter quanto mais melhor. E tudo isso as nossas custas. Seja com seus salários exorbitantes e seus benéficos adquiridos através de propostas que eles mesmo criam pra ganhar mais, seja com as falcatruas como desvio de dinheiro. Isso tudo sem a menor falta de vergonha. Bem na nossa cara, muitas vezes anunciadas na TV. Quando muito, quando o caso é tão imoral, como o caso do Edmar Moreira, do DEM/MG ( será que depois de tudo ele ainda continua lá?) , seus amigos políticos arrumam um jeito de tira-los da frente das câmeras, para que ele continue com seu poder, suas regalias, mas continue mamando na teta. Um safado desses devia ser preso. Na verdade, nem precisava de tanto. Se ao menos ele pagasse tudo que deve, todos impostos e todo seu dinheiro acumulado através do seu poder exercido, isso já seria um ótimo castigo. Ele ficaria no limbo, sem um tostão. Porque vive disso. Vive de apropiar do meu, do seu, do nosso dinheiro suado.

Por isso que digo, a culpa é dos políticos SIM. Temos que arrumar um jeito, de moralizar essa zona toda, essa gastação desenfreada, que tem o únicio intuitio de acumular riquezas e poder. Vamos voltar a ser punks, anarquistas, revolucionários! Seja lá o que isso tudo for! Vamos tomar o poder! Vamos fazer acontecer ! Porra ! Nossa grana está sustentando esses salafrários e a gente fica gesticulando, reclamando com os amigos, discutindo nos bares da vida tomando nossa cervejinha, nossa pinguinha, cheirando nosso pozinho, fumando nosso baseadinho, comendo nosso filezinho... Temos que cobrar deles. Esses porcos imundos. Ou vai ser sempre assim? De quatro em quatro anos votamos nuns camaradas que a gente acha que pelo menos vão fazer alguma coisa de útil para a população,mas na hora da verdade não faz porra nenhuma, e fica só pensando no poder. PODER!

A gente pode fazer algo sim.

PS.: Não vou ser hipócrita. Eu também fico gesticulando, reclamando com os amigos, discutindo nos bares da vida tomando a cervejinha, a pinguinha, e por ai vai...

Nenhum comentário: